top of page

Ultra Popular inova comunicação para combater plágio

Desde que surgiu em 2012, a rede de drogarias Ultra Popular vem se destacando no varejo farmacêutico brasileiro. Planejada para ser modelo de gestão associativista e referência em medicamentos à preço baixo para o consumidor, em pouco mais de cinco anos, a rede já possui mais de 560 unidades espalhadas por 21 estados.

Em função desses números, a quantidade de farmácias que tentam plagiar a identidade da marca também vem crescendo. Assim, na busca de modernizar ainda mais sua apresentação e combater a concorrência desleal, a rede Ultra Popular lançou, no início do mês,  um novo logo e a nova linguagem visual.

A loja que marcou essa virada da rede Ultra Popular é da cidade de Parauapebas, no Pará. O proprietário do estabelecimento, Eduardo Thomaz, afirma que ficou muito satisfeito com a novidade. “Aqui na região são muitas as farmácias que recentemente pintaram suas paredes de vermelho e passaram a dar destaque para o termo ‘popular’ na fachada, mas essas farmácias não possuem estratégia nenhuma, apenas tentam copiar a nossa”, conta o proprietário, que comemora o resultado final do projeto.

Oportunidade de renovação

A ideia da reformulação foi estratégica, segundo afirma o diretor de operações e marketing da Farmarcas, administradora de redes associativistas responsável pela gestão da Ultra Popular, Ângelo Vieira. “Quando a rede foi lançada, o objetivo era consolidar o modelo. Agora que ele já se demonstrou altamente bem-sucedido, precisamos nos diferenciar da concorrência desleal que se apropria do nosso padrão visual para confundir os consumidores”, afirma, acrescentando que a Farmarcas orienta e apoia seus associados para que sempre consigam obter os melhores resultados. “A evolução das nossas marcas, além de valorizar um atributo essencial para o sucesso dos negócios é também uma oportunidade de revitalizar nossos pontos de venda e oferecer, aos clientes, lojas mais modernas e bonitas”, completa o diretor.

Fonte:  rede de drogarias Ultra Popular

Imagem: Shutterstock

0 visualização0 comentário
bottom of page