top of page

Roche Diabetes distribui gratuitamente 150 mil testes de glicemia

Desenvolvido como parte de uma campanha de conscientização, o círculo azul tornou-se símbolo do Diabetes. Em diferentes culturas, o círculo simboliza a vida e a saúde e a cor azul reflete o céu, que une todas as nações. Na campanha do Dia Mundial do Diabetes, o círculo também simboliza a união, a unidade da comunidade global do diabetes em resposta à pandemia, que atinge 422 milhões de pessoas no mundo.

A Roche Diabetes fez um filtro especial com o círculo azul e divulgou em suas redes sociais. Desse modo, para as pessoas se engajarem na campanha, usando a hashtag #DiabetesNãoMePara? Veja o filtro aqui: https://www.instagram.com/a/r/?effect_id=718001828687773

O objetivo é disseminar informação sobre o diabetes que, no Brasil, atinge mais 12.5 milhões de pessoas. Além disso, 50% destas pessoas não sabem que têm a doença. A Roche Diabetes já distribuiu gratuitamente mais de 150 mil testes de glicemia em todo o Brasil e convida a população que procure próximo da sua casa um ponto de campanha e faça a ponta de dedo.

Hoje, dia 14 de novembro, a campanha estará na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), em frente ao shopping Center 3, das 12h às 18h. Assim, a campanha terá o apoio da Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e a International Diabetes Federation – South and Central America (IDF-SACA). No local, a população poderá fazer testes de glicemia e pedalar nas bicicletas para fazer um suco natural.

0 visualização0 comentário
bottom of page