top of page

Raia Drogasil fala sobre as projeções para 2020

O Grupo Raia Drogasil (RD) inaugurou ontem (29/10) a loja número dois mil, localizada no shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). O grupo, que é hoje o único grupo de varejo brasileiro com duas mil lojas próprias, planeja fechar o ano de 2019 com 240 novas lojas abertas.

A empresa faturou R$ 16,7 bilhões nos últimos 12 meses, terminados em julho, quando comparados ao mesmo período do ano anterior e agora está tem lojas presentes em mais de 23 estados brasileiros. Assim, atendendo cerca de 35 milhões de clientes por ano.

Além disso, este ano o Grupo RD também adquiriu 42 unidades que pertenciam à drogaria Onofre. Para 2020, o Grupo planeja abrir o mesmo número de lojas. “Em 2020 esperamos abrir mais 240 lojas, assim como fizemos em 2019”, afirmou, em entrevista ao Guia da Farmácia, o diretor de planejamento corporativo e relações com investidores da Raia Drogasil, Eugênio De Zagottis.

Loja número dois mil

A nova unidade contará com produtos diferenciados. “A unidade dois mil é uma loja super premium, com um mix de produtos exclusivos, ampla linha de beleza e uma exposição especial da nossa primeira linha vegana, a Vegan By Needs”, complementa De Zagottis.

A unidade possui um espaço para consultoria farmacêutica voltado para serviços como a aplicação de vacinas. Além disso, outra novidade da loja número dois mil é uma mesa de demonstração de aparelhos digitais de saúde. Nela, estão disponíveis para experimentação aparelhos como medidores de pressão e de glicose, e termômetros infravermelhos.

https://guiadafarmacia.com.br/raia-drogasil-quer-abrir-240-lojas-em-2020-e-acoes-sobem-mais-de-6/

Transformação do mercado farmacêutico

O perfil do consumidor está mudando e com isso muda também o papel da farmácia. “Tem uma transformação ocorrendo no papel da farmácia e acredito que veremos muito mais sobre isso nos próximos anos. A farmácia agora ajuda as pessoas a se cuidarem melhor. Isso porque a farmácia é o elo da cadeia de saúde que tem mais capilaridade e mais frequência na interação de pessoas. Nós temos um papel na promoção e na prevenção de saúde que tende a crescer”, diz o diretor da RD. “ Há apenas cinco anos abrimos a loja mil e essa inauguração representa um marco de expansão, mas também uma mudança de execução para a empresa, que agora foca na promoção da saúde das pessoas”.

Expansão da marca própria: Vegan By Needs

Como estratégia de expansão, o Grupo RD lançou a linha de produtos veganos Vegan By Needs, com produtos feitos sem ingredientes de origem animal. A linha possui embalagens feitas de material biodegradável, que prometem se decompor em até dez anos.

Além disso, 1% do valor das vendas da linha será destinado a comunidades extratoras das matérias-primas utilizadas. “Não é apenas ser vegano, é se atentar a escolhas mais sustentáveis. Hoje cerca de 5% das nossas vendas são de marcas próprias e queremos ampliar”, conclui De Zagottis.

Hoje (30/10) acontece a inauguração das duas primeiras lojas do Grupo RD em Manaus (AM).

Fonte: Guia da Farmácia Foto: Grupo RD

Raia dois mil

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page