top of page

Raia Drogasil compra Drogaria Onofre e promete ampliar e-commerce

A Raia Drogasil S.A. (RD) anunciou nesta terça-feira, dia 02, o fechamento da aquisição de 100% do capital da Drogaria Onofre. A compra da drogaria Onofre pela Raia Drogasil permitirá que a rede incremente sua escala e capilaridade no varejo físico. Além disso, vai acelerar a estratégia digital, aumentar a densidade de entregas e expandir a atuação no e-commerce.

A companhia convocou uma Assembléia Geral Extraordinária para o dia 1º de agosto de 2019 visando aprovar junto aos acionistas a incorporação da Onofre pela RD. O objetivo é integrar a Onofre na estrutura operacional da RD, de forma a alavancar as marcas, sistemas e estrutura logística. Isso tudo para obter maior eficiência operacional e financeira e melhorar a qualidade e a competitividade dos serviços aos clientes da Onofre, afirma a RD.

As marcas Droga Raia e Onofre

Após a incorporação, as drogarias da Onofre serão convertidas para as marcas Droga Raia e Drogasil, ao passo que e-commerce e televendas seguirão operando com a marca Onofre. Mas, a RD afirma que reaproveitará em suas filiais todos os funcionários de lojas da Onofre. Ademais, empresa espera também aproveitar em sua estrutura um número significativo de pessoas das áreas administrativa e logística.

“A marca Onofre foi pioneira no e-commerce e se tornará ainda mais forte e competitiva sob a gestão da RD, além de contribuir para o grupo com a sua experiência e escala digital. Esta aquisição contribui com o nosso propósito de cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, afirma o presidente da RD, Marcílio Pousada.

Foto: Shutterstock Fonte: E-commerce Brasil

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page