top of page

O potencial dos não medicamentos

Entre as categorias de não medicamentos com maior crescimento no canal farma, segundo dados do Close-Up International, estão os dermocosméticos, desodorantes, suplementos alimentares e guloseimas em geral.

Aliás, dentro da categoria de não medicamentos, a área de alimentos é a que mais cresce. Isso mostra o alto potencial da categoria de bomboniere como um incremento de vendas. Balas, pastilhas, drops, chicles e chocolates representam até 90% do faturamento da área de bomboniere, com destaque para 41% da participação das balas, segundo dados do Close-Up.


Em relação aos itens de Higiene & Beleza (H&B), o que as farmácias têm feito para alavancar as vendas desses produtos é dar destaque a estas categorias no ponto de venda (PDV), a fim de aumentar a visibilidade, além do desenvolvimento de kits promocionais.

O gerente de conta do Close-Up realizou a palestra Oportunidades em vendas de não medicamentos, na sala Varejo em Foco, coordenada pela Contento Comunicação, durante a Abradilan Conexão Farma 2019. Segundo ele, várias categorias de não medicamentos estão crescendo em ritmo diverso do comum e merecem atenção, pois quando absorvidas, podem gerar resultados lucrativos.

1 visualização0 comentário
bottom of page