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Novas demandas femininas podem gerar mais vendas

Higiene íntima ganha cada vez mais atenção da mulher que, hoje, deseja, mais do que um absorvente discreto durante o ciclo menstrual, produtos que previnam odores ou infecções causadas por bactérias e fungos e que garantam seu bem-estar durante todo o dia. Seguindo esse novo perfil, a categoria de higiene íntima cresce e ganha cada vez mais itens.

Além dos tradicionais absorventes externos e internos, novas opções incorporaram a cesta. Dentre eles, os protetores diários, os sabonetes íntimos e os lenços umedecidos. No Brasil, de acordo com a gerente de marketing de Always, Naturella e Tampax, Márcia Braga, o mercado de absorventes externos tem a penetração extremamente alta (77,9% em valor do mercado de absorventes), mas ainda muito concentrada nos itens de menor valor agregado. No entanto, segundo ela, começa a surgir uma é a migração para os itens de maior valor e performance, impulsionados pelos lançamentos da indústria.

Crescimento da categoria

Hoje, o setor de fem care (cuidados femininos, que engloba absorventes internos e externos) gera um faturamento de cerca de R$ 1,5 bilhão ao ano. Número bastante representativo e que faz a indústria ter projeções bastante positivas com a categoria. A P&G Brasil espera, para os próximos anos, continuar crescendo na casa de dois dígitos nesse mercado.

Portanto, vale a pena apostar em um sortimento completo e em gôndolas sempre abastecidas, com atenção aos novos produtos que surgem no mercado. Com o aumento da procura por sabonetes íntimos, é importante que tanto farmácias quanto perfumarias tenham esses itens nas gôndolas, para melhor atender as clientes e aumentar seu faturamento”, destaca a diretora de marketing de Lucretin, Daniella Brilha.

Foto: Shutterstock

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