top of page

Medtronic anuncia novo dispositivo para aplicação de insulina


A Medtronic, empresa que atua na área de tecnologia, soluções e serviços médicos, acaba de lançar o i-Port Advance® no Brasil. O dispositivo funciona como uma porta e reduz o número de perfurações cutâneas em adultos e crianças que fazem terapias de injeções frequentes. Entre os beneficiados, estão os pacientes com diabetes que utilizam insulina, pessoas em tratamentos hormonais e com outras necessidades de aplicações.

O dispositivo, já é distribuído nos Estados Unidos, Canadá, Europa e mais, proporciona a administração direta de fármacos, sem necessidade de injeções. Reduz o número de perfurações cutâneas de várias vezes por dia a uma vez a cada três dias (ao aplicar uma nova porta de injeção). Pode ser utilizado por até 72 horas ou 75 aplicações, minimizando o desconforto de múltiplas picadas diárias.

Indicado para casos variados, o i-Port Advance® pode ser administrado com canetas e seringas, e para injeções subcutâneas de qualquer medicação prescrita, incluindo a insulina. Segundo pesquisa publicada no jornal da Associação Americana de Diabetes, o aparelho não só melhora a adesão ao tratamento no caso de pacientes com diabetes do tipo 1, como reduz os quadros de hipoglicemia e a necessidade de hospitalização.


Pequeno, circular, discreto –  do tamanho de uma moeda –  o dispositivo fixa na pele com um adesivo. A inovadora aplicação permite a introdução, praticamente indolor, do tubo flexível sob a pele: uma cânula que atua como porta de entrada da medicação no tecido subcutâneo. A terapia é isenta de prescrição médica e será vendida pela

Onofre em todo o Brasil: pelo telefone, online e em algumas lojas físicas da rede.  “Com o i-Port Advance®, a Medtronic amplia seu portfólio e passa a atender às necessidades de mais pessoas com diabetes em todo o mundo, especialmente aquelas em terapia de múltiplas injeções diárias que têm ansiedade relacionada à agulha, hematomas e cicatrizes ou dor e desconforto ao injetar seus medicamentos, como as crianças, por exemplo”, afirma o responsável pela Unidade de Negócios Diabetes da Medtronic Brasil, Renato Arruda.  O executivo reforça que o i-Port Advance® já é um dos principais produtos da unidade de negócios de Diabetes da companhia.

Além do impacto positivo na diminuição do número de picadas, o i-Port Advance®, apresenta outros benefícios, como a facilidade de uso e mais conforto, justamente por ser pequeno e discreto. “Além de suprir necessidades e ser indicado para quem tem medo de agulhas, o dispositivo também é fácil de ser utilizado e não compromete as atividades diárias do paciente que pode tomar banho ou nadar, sem precisar removê-lo. Recurso importante que possibilita maior adesão ao tratamento”, avalia o endocrinologista e pesquisador da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Carlos Eduardo Couri.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto/imagens: divulgação


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page