Instituto Eurofarma já formou 460 técnicos em enfermagem

O Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa à inclusão por meio da educação transformadora, acaba de formar a 15ª turma de técnicos de enfermagem, em parceria com o Hospital das Clínicas de São Paulo.

Os 40 novos técnicos tiveram, ao longo de dois anos, encontros no Instituto Eurofarma, onde trabalhavam questões socioemocionais, pesquisa clínica e farmacovigilância. O curso existe desde 2007 e, de lá pra cá, já formou mais de 460 de jovens. Ao longo dos anos, o índice de empregabilidade é de 90% dos profissionais formados logo no primeiro ano após a conclusão do curso.

“Buscamos oferecer oportunidades para que nossos alunos sejam encorajados a lidar com novos desafios que tragam transformação e ampliações dos horizontes acadêmicos, profissionais e projetos de vida”. Assim, comenta o gerente de Responsabilidade Social do Instituto Eurofarma, Rachel Roitman.

Oportunidades no Instituto Eurofarma

Aficionado pela área da saúde, Paulo Ricardo Souza Novais, 20 anos, é um dos formandos desta edição. Cursando o ensino médio na escola da rede púbica Afrânio de Oliveira, localizada no Jardim dos Manacás, na zona Sul de São Paulo, o estudante recebeu um panfleto do curso profissionalizante e se encantou com a oportunidade. “Aprendi coisas incríveis que, durante o ensino médio, não havia tido contato. Estudei com todo o empenho, pois sabia que seria uma oportunidade única de ingressar em uma entidade de renome como o Hospital das Clínicas. Realizei a prova e passei. Foram dois anos conhecendo áreas e patologias, e recebendo treinamentos e palestras nos encontros, que agregaram na vida profissional e pessoal. Ao final, fui indicado ao processo seletivo e hoje estou no meu primeiro emprego. Desse modo, realizando meu sonho assistencial e agora atuando como voluntário no Instituto Eurofarma”, conta Novais.

As inscrições para a próxima turma estão abertas até 15/12. Para mais informações sobre esse e outras dezenas de cursos, acesse www.institutoeurofarma.com.br/cursos.

Foto e fonte: Eurofarma

#cursodeenfermagem #cursodeenfermageminstitutoeurofarma #eurofarma #InstitutoEurofarma

0 visualização0 comentário