Iniciação Profissional da Prati-Donaduzzi terá novas turmas em março

Com o objetivo de preparar jovens para a inserção no mercado de trabalho, o Programa de Iniciação Profissional da Prati-Donaduzzi deve iniciar uma nova turma em março de 2019. Ao todo, a previsão é de que sejam oferecidas, em média, 50 vagas, e os interessados devem entrar no site da empresa, que recebe uma aba específica para a ação quando as inscrições tiverem abertas. O curso é oferecido de forma gratuita para a comunidade local e tem como público-alvo jovens de 16 a 18 anos.

No último dia 06 de dezembro, a companhia formou mais 35 estudantes. Realizado pela Universidade Corporativa – Uniprati, o programa conta com 60 horas/aula e tem disciplinas relacionadas aos temas de elaboração de currículo, comunicação, matemática básica, entre outros. As aulas acontecem nas dependências da Prati-Donaduzzi.“Oportunizamos a esses jovens a possibilidade de aprender sobre temas importantes que ajudarão eles no momento da entrada no mercado de trabalho. As disciplinas são pensadas para trazer um conhecimento específico e quem faz o curso com certeza terá um diferencial”, comenta a gestora do programa, Alessandra Bordignon.

A colaboradora Elisandra Cristina Dal Bosco foi uma das professoras e conta sobre os aprendizados. “No curso eles aprendem sobre competências técnicas e comportamentais e a pensar de uma maneira diferente, fica perceptível a evolução que conseguem ter. É importante fazer parte desse momento importante na vida deles”.

Para a aluna Tiffany Sampaio Santana, 16 anos, os conteúdos trabalhados no curso são muito relevantes e voltados ao mercado profissional. “Gostei muito das aulas de matemática e de autoconhecimento. Com certeza, indico o programa para os jovens e estou feliz com o aprendizado”, finaliza.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação Prati-Donaduzzi


Aberto o programa de estágio DPSP

#IniciaçãoProfissional #PratiDonaduzzi #Uniprati

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo