Hipertensão tem maior parte dos atendimentos nas farmácias

Entre todos os atendimentos realizados pelas farmácias durante as campanhas de saúde desenvolvidas pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) no ano passado, os atendimentos sobre hipertensão foram os campeões.

Ao todo, ocorreram nove campanhas temáticas durante 2017, com foco na educação da população por meio da orientação e testes rápidos gratuitos. Dos 126.289 atendimentos registrados, 50.140 (40%) corresponderam à hipertensão. Em seguida, estão o diabetes e o colesterol, que geraram 23.266 (18%) e 14.186 (11%) atendimentos, respectivamente. Foram promovidas, também, ações de conscientização sobre obesidade, uso racional de medicamentos, tabagismo, imunização, medicação para idosos e autocuidado.

As campanhas mobilizaram aproximadamente dois mil farmacêuticos e mil farmácias de todos os estados e do Distrito Federal entre março e novembro último. “O sucesso no primeiro ano confirma o impacto que os serviços farmacêuticos trazem à saúde do país e nos motiva a expandir essas ações. Entre março e setembro, promoveremos a segunda edição, que trará como novidade o tema sobre a asma, outra doença crônica que atinge 6,4 milhões de brasileiros”, revela o presidente executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abrafarma (Scritta) Foto: Divulgação

#atendimentos #farmácia #hipertensão #saúde

0 visualização0 comentário