Guia da Farmácia apoia pesquisa O Brasil 60+

A imagem equivocada de que o envelhecimento é sinônimo de declínio, começa a ser desmistificada e substituída pela realidade onde o ciclo de vida é uma espiral onde cada etapa representa uma evolução, com suas particularidades. Este é o propósito da pesquisa nacional O BRASIL 60+ – Um Estudo sobre (In)Visibilidade Social e de Mercado, realizada e apresentada pela VITAMINA PESQUISAS, pela SENIORLAB Mercado & Consumo 60+ e pelo AGING2.0 SP. O estudo, que tem o apoio da Revista Guia da Farmácia, será apresentado no dia 11 de dezembro, na sede do Teatro da Unibes Cultural, em São Paulo.

Após sete meses de pesquisas em 10 capitais brasileiras, o levantamento possibilitou desenhar um mapa único sobre necessidades, desejos e representatividade desse público no País. Os aspectos e desejos de consumo; o design das embalagens e suas dificuldades; as percepções do que é a beleza madura; finanças, trabalho e aposentadoria; as tecnologias e a comunicação; a necessidade de se adaptar e se recapacitar para o mundo atual e que está por vir; foram alguns dos temas abordados neste estudo, que contou com mais de 2 mil entrevistas.


No mercado desde 2007, a VITAMINA é uma empresa de pesquisas com clientes em vários segmentos. À frente do seu time – composto por uma equipe multidisciplinar de sociólogos, antropólogos, publicitários e designers – está a psicóloga com especialização em Marketing e Strategic Design, Luciana Mutti Moraes. A pesquisa O BRASIL 60+ foi a forma que encontrou para dar sentido às suas inquietações a respeito do envelhecimento e seus preconceitos.

O SENIORLAB Mercado & Consumo 60+ é uma consultoria de marketing e negócios voltada às marcas, produtos e serviços que desejam entender, atender e ampliar sua participação no mercado 60+. Seu fundador, Martin Henkel, foi um dos curadores da Geronto Fair, 1ª feira nacional de soluções para o mercado sênior; é co-realizador do seminário MKT60+; e palestrante e colunista em vários veículos onde trata do tema mercado e consumo 60+. Henkel também criou o conceito Aging in Market, que complementa sob a ótica de mercado o aging in place e co-criador da metodologia CX60+ Customer eXperience 60+, que propõe uma ação mais objetiva e prática à relação de marcas, produtos e serviços com o consumidor e o shopper 60+.

O AGING2.0 São Paulo, liderado por Sergio W. Duque Estrada, é o chapter local do AGING2.0, maior organização mundial dedicada ao estudo de soluções que atendam à população 60+, com ênfase em novas tecnologias, e presente em 43 países. O Chapter São Paulo foi o vencedor mundial do título de “Chapter of the Year” de 2018.


Serviço

Pesquisa: O BRASIL 60+ – Estudo sobre (In)Visibilidade Social e de Mercado

Data: 11 de dezembro

Horário: das 10:00 às 12:00

Endereço: Teatro da Unibes Cultural. Rua Oscar Freire, 2.500 – Ao lado do Metrô Sumaré (São Paulo).

Mais informações e inscrições: www.seniorlab.com.br/obrasil60mais. Entrada franca.

Fonte: Guia da Farmácia Foto: Shutterstock/ Imagem: divulgação

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