GSK lidera o Access to Medicine Index 2016

A GlaxoSmithKline (GSK) ficou em primeiro lugar no ranking geral do Access to Medicine Index pela quinta vez consecutiva, assumindo posição de liderança nos quesitos pesquisa e desenvolvimento; preços, fabricação; distribuição e doações de produtos.

O índice, que destaca a GSK por sua clara estratégia de acesso a medicamentos, é um reconhecimento independente as 20 empresas farmacêuticas mais comprometidas com o acesso a cuidados com a saúde em países em desenvolvimento. A companhia lidera o Access to Medicine Index, que classifica empresas individualmente por seu desempenho em sete categorias, desde que o ranking foi lançado, em 2008. Comentando sobre o Índice de 2016, o CEO da GSK, Sir Andrew Witty, disse: “Ao longo da última década, nosso compromisso para ampliar o acesso aos cuidados de saúde tem sido reconhecido pelo Access to Medicine Index. Trata-se de um reconhecimento a todos na GSK, assim como de nossos parceiros, que se esforçam diariamente para pesquisar, desenvolver e entregar medicamentos e vacinas inovadoras. Esta dedicação permite que mais crianças nos países mais pobres sejam imunizadas contra doenças graves; mais pacientes possam receber os medicamentos para HIV e asma; e que os cuidados básicos de saúde atinjam as comunidades mais remotas.”

“As mudanças que realizamos em nosso modelo de negócios nos permitem tornar nossos produtos tão disponíveis e acessíveis quanto possível, gerando os retornos que precisamos para sustentar nossos negócios e investir em pesquisa. Mas não podemos nos acomodar. Melhorar o acesso é um desafio complexo e contínuo, que se reflete no Índice deste ano, que foi mais exigente do que nunca. Como negócio e como indústria, temos que continuar a nos desafiar para avançarmos ainda mais e de forma muito mais rápida para assegurar acesso aos cuidados de saúde. Este é um desafio para o qual estamos preparados e dispostos a assumir.”

Foto: Shutterstock




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo