Grupo NC adquire o laboratório Multilab

A Novamed, pertencente ao Grupo NC (também detentor da EMS), assumiu oficialmente a totalidade dos negócios do laboratório Multilab, em São Jerônimo (RS). O novo controle acionário foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em 22 de junho último. Com a decisão, o Grupo NC passa a ser responsável pela unidade fabril e incorpora todo o portfólio de produtos da Multilab.

A fábrica pode produzir medicamentos sólidos, semissólidos e líquidos. Como parte da estratégia de crescimento e consolidação de liderança no segmento farmacêutico, o Grupo NC mais que dobrará a produção da planta adquirida que, atualmente, é de quatro milhões de unidades (caixas de medicamentos) por mês. A produção deverá chegar, em um ano, a 10 milhões de unidades mensais.

“A Multilab é um laboratório de tradição no mercado farmacêutico, com atuação nacional e detentora de marcas reconhecidas. Nosso objetivo é realizar um grande investimento na empresa e manter seu crescimento acelerado para conquistar uma posição ainda mais relevante no mercado”, diz o presidente do Conselho de Administração do Grupo NC, Carlos Sanchez.

O contrato para a compra da totalidade dos negócios da Multilab havia sido assinado em março de 2018 pelo Grupo NC e pela farmacêutica japonesa Takeda, que desde 2012 detinha o controle acionário do laboratório.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo NC (CDI) Foto: Shutterstock

#EMS #grupoNC #laboratório #takeda #multilab

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo