Grupo Nacional compra Instituto Terapêutico Delta

O Omilton Visconde Jr e o fundo Victoria Capital Partners compraram o Instituto Terapêutico Delta, unidade da norte-americana Valeant Pharmaceutic, com investimentos de aproximadamente R$ 400 milhões em quatro anos. Com a aquisição, o sinvestidores criaram uma nova companhia, a Cellera Farma, que terá investimentos direcionados a parcerias em tecnologia, novas linhas de produtos de prescrição, genéricos, similares e OTC.

“A meta é colocar a Cellera Farma entre as maiores empresas do mercado farmacêutico do mercado brasileiro”, afirma Visconde, responsável por ter posicionado a Biosintética como um dos principais laboratórios do País, posteriormente vendido para o Grupo Aché em 2005, num dos maiores negócios do setor farmacêutico até então.

Hoje, o Delta produz medicamentos para as áreas de neurologia, oftalmologia, dermatologia e cosméticos; similares, OTC e genéricos. A Cellera Farma, que iniciará suas atividades com 200 funcionárias, deverá abrir de imediato 30 vagas e mais 120 no início de 2018, de propagandistas e vendedores. “Temos uma enorme margem para crescimento, considerando que a atual fábrica utiliza apenas 20% de sua capacidade instalada”, afirma o ex vice-presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), Nelson Libbos. O foco da Cellera Farma serão os mercados de medicamentos de prescrição e OTC.

Fonte: Assessoria de Imprensa Victoria Capital Partners (Press Services Soluções Integradas) Foto: Shutterstock

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo