Ganhador do Nobel palestrará no Brasil

A AstraZeneca, em parceria com o Nobel Media, traz pela terceira vez ao Brasil, um ganhador do prêmio Nobel como parte do Nobel Prize Inspiration Initiative – programa global que leva premiados para universidades e cnetros de pesquisas para inspirar jovens cientistas, comunidade científica e o público.

Dr. Aaron Ciechanover, Nobel de Química de 2004, palestrará na Universidade de São Paulo, na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Universidade de Brasília, Instituto Nacional do Câncer (INCA) e Fundação Oswaldo Crus (Fiocruz), fazendo um paralelo de sua descoberta com a medicina personalizada relacionada ao câncer.

Durante sua pós-graduação na Faculdade de Medicina de Technion, o Dr. Ciechanover, com o Dr. Avram Hershko, em colaboração com Dr. Irwin A. Rose, do Centro de Câncer Fox Chase, na Filadélfia (EUA), descobriu um sistema que tem como uma de suas maiores funções o descarte de dejetos de proteínas do corpo.

“O sistema chamado de ubiquitina, identifica proteínas inúteis e modificadas. Estas são proteínas prejudiciais que devem ser, de maneira seletiva, removidas do corpo, mantendo todos os componentes saudáveis que continuam exercendo suas funções vitais. Esta descoberta está diretamente relacionada ao câncer, pois este é causado por proteínas modificadas, que se acumulam de forma anormal” diz Aaron.

Fonte: Assessoria de Imprensa AstraZeneca (Ideal H+K Strategies)

Foto: Divulgação

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo