Febrafar comemora 2016 de grande crescimento

Um período de grande crescimento e muitas conquistas foi o ano de 2016 da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar). Fato é que a entidade, que surgiu no início dos anos 2000, engloba hoje marcas expressivas como o de 9.600 farmácias, divididas em 53 redes associativistas.

Essas redes puderam afunilar o relacionamento com as 105 sócias honorárias, mostrando os resultados de sucesso obtidos por todos que se relacionam nesse processo. Assim, as redes associadas encontram maior facilidade de contato com os fornecedores, que por sua vez podem oferecer estratégias diferenciadas de negociações, além de uma visibilidade diferenciada. O ano também marcou grandes novidades como o lançamento do Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) que tem por objetivo agilizar ações de estudos e pesquisas em parceria com faculdades e universidades, possibilitando o relacionamento direto com essas instituições de ensino.

Também foi desenvolvido o Business Intelligence Tool (BIT) uma ferramenta desenvolvida para disponibilizar um grande banco de dados, que revoluciona o fornecimento de informações do mercado para sócios honorários, fornecendo relatórios gerenciais mais assertivos.

Além do Programa de Gestão da Central (PGC), que é um projeto baseado em um conceito diferenciado de gestão da central administrativa da rede, visando reestruturar os processos administrativos e as políticas de compra e venda para melhorar o resultado financeiro das farmácias associadas às redes vinculadas à Febrafar.

O ano também marcou o lançamento do livro que conta a história da Federação e encerra as comemorações de 15 anos da entidade. Sonho, Loucura ou Empreendedorismo foi escrito por Edison Tamascia com coautoria da jornalista Flávia Corbó. A história, que se confunde com a própria história de vida de Tamascia, traz a trajetória dos fundadores da Federação, a insistência de José Abud Neto na instalação de uma entidade nacional e todos que contribuíram para o desenvolvimento da Febrafar.

Essas são apenas algumas das ações de sucesso que marcam o reconhecimento do mercado e o crescimento da rede, que também alterou seu endereço para um local nobre na Avenida Paulista, com espaço para atender muito melhor seus parceiros de negócios.


Foto: Shutterstock


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo