FCE Pharma mostrará força das máquinas inteligentes no mercado farma

Na 24ª edição da FCE Pharma – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica -, que acontece em maio, em São Paulo, mais de 550 marcas expositoras mostrarão as novidades da indústria farmacêutica, entre elas, a automação e o desenvolvimento da indústria 4.0.

Cerca de 400 mil robôs industriais devem ser comercializados este ano no País, segundo estimativa da Federação Internacional de Robótica. Entre eles, os da Pollux, que proporcionam rastreabilidade da produção e economia. “Com nossos robôs colaborativos, é possível programar o sistema para fazer inspeções e testes, contagem de caixas, comprimidos e frascos, detecção de defeitos e de medicamentos fora do prazo de validade”, afirma o diretor de desenvolvimento de negócios da empresa, Ricardo Gonçalves.

Maturidade tecnológica

Preparar o Brasil para a expansão da indústria 4.0 também é um dos focos da Nordika, empresa de origem dinamarquesa que tem investido no potencial do mercado farmacêutico brasileiro e participa da FCE Pharma pela primeira vez. “Trabalhamos como fornecedor na divisão de automação. Realizamos a consultoria, fazemos mapeamento e diagnóstico do que é necessário para automatizar ou melhorar a automação e, em seguida, desenvolvemos um projeto em 3D, que será demonstrado nos dias da feira”, afirma o gerente comercial da Nordika do Brasil, Marcelo Anéas, destacando que o setor farmacêutico deve investir em iniciativas digitais para continuar em ascensão. “As indústrias mundiais estão transferindo tudo do papel para o eletrônico e nós acompanhamos e incentivamos essa tendência. Trata-se de maturidade tecnológica”, diz Anéas.

Além da apresentação das novidades do setor, a Nordika terá uma série de palestras para proporcionar conhecimento e mais interação entre os profissionais da indústria farmacêutica. “A cada meia hora teremos palestrantes falando sobre as necessidades do mercado e temas como Boas Práticas da Automação, Boas Práticas da Engenharia, e até discussões sobre Terapias Avançadas, um tema bastante sensível já que trabalha com células-tronco e células modificadas geneticamente”, explica o gerente comercial.


Serviço: 24ª edição da FCE Pharma

Dias: de 21 a 23 de maio de 2019 Horário: das 11h00 às 19h00 Local: São Paulo Expo Mais informações: www.fcepharma.com.br

Fonte: Guia da Farmácia Foto: divulgação


Vitória recebe o Farma Sudeste 2019

#FCEPharma

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo