Farmácia Sant’Ana anuncia fechamento de 54 lojas

O processo de declínio da Farmácia Sant’Ana, que já foi uma das maiores redes de drogarias da Bahia, teve um novo passo. A companhia avisou aos funcionários que 54 dos 60 estabelecimentos que ainda estavam em funcionamento serão fechados. Os funcionários foram orientados a entregar as chaves das lojas na matriz da empresa. Hoje, a rede é controlada pela Brasil Pharma e tem um débito de mais de R$ 1,2 bilhão.

O advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Farmácias e Similares (Sintfarma), Carlos Henrique, afirma que, oficialmente, não há decretação de falência da Brasil Pharma. “A informação que nós temos é que a Brasil Pharma deixará apenas quatros lojas abertas em Salvador. Os funcionários tiveram que comparecer na matriz para entregar as chaves das lojas, mas eu não sei lhe dizer se isso foi para puder dar baixar na carteira. Nós estamos aguardando da empresa um posicionamento. Não houve posicionamento formal ao sindicato. Tínhamos 60 lojas abertas. Algo em torno de 600, 700 pessoas serão demitidas se isso se concretizar”.

No final de janeiro, a companhia anunciou o fechamento de 46 das 114 lojas, além da demissão de 584 funcionários. A crise começou em 2015, quando os colaboradores foram avisados sobre um problema de fornecimento de produtos. Em abril de 2017, a Brasil Pharma iniciou uma operação emergencial de abastecimento, com a campanha chamada “Tá na Santan”, uma alusão às reclamações.

Fonte: Correio da Bahia Foto: Shutterstock

0 visualização0 comentário