Fórum LIDE conta com a presença de autoridades da área de saúde

O 7º Fórum LIDE da Saúde e Bem-Estar, realizado no dia 26 de junho último, em São Paulo, contou com a presença de autoridades como o ministro da Saúde, Gilberto Occhi; o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Fernando Mendes Garcia Neto; o secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara; o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg, e do presidente do LIDE Saúde, Claudio Lottenberg.

Em seu discurso de abertura, Occhi afirmou que a prioridade do governo é incentivar a alimentação saudável. Ele citou duas ações como exemplo: as regras impostas para a publicidade de alimentos com alto teor de sódio e açúcar e a restrição de venda desses produtos em escolas.

O programa de informatização das unidades de saúde é outro ponto de atenção. “Vamos ampliar o acesso ao registro de histórico da saúde das pessoas. A meta é que um dia o cidadão possa receber mensagens no celular para lembrar-se de tomar remédio ou de fazer um exame”, anseia.

Já o secretário municipal de Saúde ressaltou a importância de cultivar hábitos saudáveis e do diagnóstico precoce para a prevenção e tratamento de eventuais doenças. “Não é preciso apenas dar anos à vida, mas vida aos anos”, concluiu, em referência sobre ter uma longevidade com qualidade de vida.

Entre os integrantes dos painéis, o diretor-executivo do Hospital Sírio-Libanês, Fernando Torelly, tratou sobre o futuro dos hospitais dentro dos diferentes níveis de complexidade. Ele sugere, para aprimorar o atendimento, por exemplo, o aumento significativo do número de instituições que se submetem às certificações, já que elas elevam o nível de qualificação e excelência.

Já o diretor de pesquisa do Instituto Internacional de Neurociência, Edgard Morya, falou sobre a interação cérebro-máquina. Para ele, por mais que a tecnologia seja fundamental para melhorar a qualidade de vida, ela não é a resposta para tudo, somente uma parte do sistema.

Fonte: Assessoria de Imprensa LIDE Saúde (CDI) Foto: Divulgação

#fórum #lide

0 visualização0 comentário