Extrafarma inaugura primeira sala de serviços farmacêuticos em São Paulo

A Extrafarma, rede nacional de farmácias, conta agora com uma sala de serviços farmacêuticos em sua unidade da Av. Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo (SP). Hoje, a Extrafarma possui mais de 400 lojas, distribuídas em 14 estados brasileiros, sendo 31 delas apenas no estado de São Paulo.

“Estamos cientes do papel da farmácia nos cuidados com a saúde dos brasileiros. Com essa nova proposta, vamos oferecer serviços que contribuam para uma melhor qualidade de vida dos nossos clientes, além, é claro, de proporcionar ainda mais conveniência e facilidade, dentro de um ambiente agradável e seguro. Este projeto está em linha com a nossa missão de estar próximos de nossos clientes, por meio de um atendimento diferenciado e de qualidade”, declara o diretor de operações, marketing e expansão da rede, Miguel Jarros.

Agora, dentro desta unidade, a Extrafarma passa a oferecer:

Testes: no local o cliente poderá realizar testes de diabetes e pressão arterial.

Vacinas: aplicação de vacinas contra a gripe, HPV, hepatite B, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche) e herpes zoster.

Serviços extras: aplicação de medicamentos injetáveis (sempre com prescrição médica), acompanhamento dos exames de colesterol e furo na orelha (na compra do brinco, o serviço é gratuito).

Programas Especiais

– Perda de peso: após entender o estilo de vida do cliente e realizar o teste de bioimpedância (IMC – Índice de Massa Corporal – e outros), o farmacêutico da rede indicará algumas atividades e mudanças na rotina para que o paciente alcance seus objetivos de perda ou manutenção de peso. O serviço também oferece acompanhamento do progresso do paciente, para que a dieta seja realizada de forma a não comprometer a saúde.

– Pare de fumar: após uma conversa inicial, o farmacêutico apresenta ao cliente as melhores soluções e terapias isentas de prescrição que colaboram com o processo de abandono do tabagismo. O programa também dispõe de um acompanhamento periódico, para avaliar a resposta do paciente a terapia e, ainda, a eficácia do programa escolhido.

– Revisão da medicação: indicado para quem utiliza vários medicamentos ao mesmo tempo, o programa auxilia o cliente na melhor forma de tomar seus medicamentos para evitar interações e reações adversas. Os clientes precisam ter em mãos as prescrições médicas e, ao final do atendimento, recebem uma ficha com as instruções de uso dos medicamentos.

A sala de serviços farmacêuticos funciona das 9h às 18h, de segunda a sábado, e, aos domingos, das 9h às 13h. E, para receber o atendimento, os clientes deverão procurar os farmacêuticos dedicados à sala de serviços da unidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Extrafarma, Néctar Comunicação Corporativa 

#extrafarma #farmácias #serviçosfarmacêuticos

0 visualização0 comentário