top of page

Exagerou no fim de ano? Veja como desintoxicar o organismo no período pós-festas

Festas, confraternizações, encontros, comidas, bebidas e alegria: o mês de dezembro é repleto de motivos para comemorar. Com isso, surgem alguns sintomas como cansaço e inchaço, provenientes dos excessos de fim de ano.

Para se livrar dos aspectos negativos da comilança e ter mais disposição e saúde durante o ano, o Farmácias APP,  aplicativo de vendas on-line de saúde e beleza do Brasil, aponta algumas dicas para um início de ano mais saudável.

– Beba água. Quanto é necessário? Aproximadamente de 35 a 40ml x seu peso atual. “Se possível, iniciar o dia com um copo de água pura com um limão espremido. Isso porque estas duas atitudes ajudam a limpar o fígado e manter o corpo equilibrado”, afirma a companhia.

– Invista nos chás. Ainda no processo de limpeza, eles são aliados importantes. Ervas como dente de leão, cavalinha, chá verde, hibiscos são excelente fonte de compostos bioativos como os flavonoides.

– Mantenha uma alimentação leve e equilibrada. Reduzir o consumo de alimentos que contém açúcar, farináceos, bem como álcool e gorduras é imprescindível para retomar a melhor forma. A inclusão de alimentos como verduras, legumes e frutas são importantes, pois, além de saudáveis, também são diuréticos e protetores hepáticos. Desse modo, estes novos hábitos ajudam, inclusive, a controlar o pH do corpo e a desintoxicar o organismo.

– Retome a rotina de exercícios físicos gradativamente. Nos primeiros dias após a comilança, é natural se sentir indisposto. Nesse período, investir em exercícios físicos de baixa intensidade pode ser um ponto positivo para ajudar a eliminar toxinas e fortalecer o organismo.

“Nosso País tem uma enorme variedade de produtos naturais, como frutas e verduras. Assim, basta aproveitar esse potencial para retomar a saúde e desintoxicar o organismo”, finaliza a companhia.

Foto: Shutterstock

2 visualizações0 comentário
bottom of page