Evento discute sobre preços de medicamentos

Na próxima quarta-feira (17), a Associação dos Distribuidores de Medicamentos do Rio Grande do Sul (ADIMERS) e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (SinprofarRS), levarão a Porto Alegre o tributarista Ricardo Bernardes Machado e o diretor de relacionamento com parceiros estratégicos da QuintilesIMS, Eduardo Rocha. O evento abordará temas que impactam nas finanças, como preços de medicamentos.

O objetivo é ampliar discussões sobre regulação e preços, especialmente no que se refere à sistemática de tributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre estes produtos. Atualmente, além de gerar o encarecimento dos itens para a população, a carga tributária inviabiliza o desenvolvimento econômico das empresas distribuidoras de medicamentos.

“A tributação sobre medicamentos afeta a competitividade entre as empresas, distorce o mercado e prejudica o usuário de medicamento”, destaca o Dr. Ricardo Bernardes Machado. “Em muitos casos, o valor do ICMS é superior ao preço do próprio medicamento”, completa.

Serviço: 3º Fórum ADIMERS: panorama do mercado farmacêutico e restituição de ICMS para farmácia 17 de maio de 2017, 14h Hotel Intercity Aeroporto, Rua Professor Sarmento Barata, 360, Navegantes, Porto Alegre/RS Organização: Associação dos Distribuidores de Medicamentos do Estado do Rio Grande do Sul (ADIMERS) e Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio Grande do Sul (Sinprofar RS) Apoio: Sinprofar RS

Fonte: Assessoria de Imprensa ADIMERS Foto: Shutterstock

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo