top of page

Eurofarma lança podcast ‘Emagrecimento Sustentável’

A farmacêutica Eurofarma anuncia o lançamento do podcast ‘Emagrecimento Sustentável’. A iniciativa tem como objetivo principal trazer informações sobre a obesidade e o sobrepeso, riscos à saúde, tratamentos, estudos, prática clínica, entre outros assuntos importantes, para médicos e pacientes em todo o Brasil.

Assim, cada episódio terá cerca de 15 minutos com temas a serem debatidos por especialistas no assunto, como o médico membro do departamento de diabetes e obesidade da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Dr. Bruno Halpern, o médico diretor da Sociedade Brasileira Endocrinologia Metabologia Regional (SBEM), Dr. Marcio Mancini e a médica professora de endocrinologia da escola paulista de medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dra. Maria Teresa Zanella.

“Obesidade e sobrepeso são coisas sérias e precisam ser conversadas diretamente com o público por meio de uma plataforma de fácil entendimento. Assim, trazendo informações e dados para a conscientização e combate”, comenta a diretora comercial de prescrição médica da Eurofarma, Roberta Junqueira.

Crescimento no número de pessoas obesas

A prevalência da obesidade vem aumentando entre adultos, tanto nos países desenvolvidos quanto naqueles em desenvolvimento e, no Brasil, não é diferente. Dados recentes apontam que 54% dos brasileiros estão com sobrepeso e aproximadamente 20% dos brasileiros já são considerados obesos.

De acordo com o Ministério da Saúde, um em cada cinco brasileiros sofre com a obesidade. Nos últimos dez anos, a população obesa no Brasil passou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016, representando um crescimento de 60%. Este número é ainda mais alarmante quando levamos em consideração a população entre 18 e 24 anos, na qual houve um crescimento da obesidade em 110%.

Foto: Shutterstock Fonte: Eurofarma

0 visualização0 comentário
bottom of page