Eurofarma e NLS-1 Pharma firmam parceria para tratamento de TDAH 

A Eurofarma, farmacêutica de capital 100% brasileiro, presente em 20 países da América Latina, anuncia acordo com a NLS Pharma, grupo farmacêutico suíço, para licença exclusiva de tratamento inovador para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O tratamento está em fase de desenvolvimento clínico, com previsão de chegar ao mercado em 2022/2023.

A NLS Pharma está trabalhando na reformulação e reposicionamento de uma molécula não anfetamínica, mazindol CR, para tratamento do TDAH. Dados preliminares em crianças e adultos demonstram resultados promissores, com perfil de eficácia comparável às terapias atuais de primeira linha, e melhor perfil de segurança em termos de abuso e dependência medicamentosa. A expectativa é que os estudos clínicos de Fase 3 comprovem esses resultados obtidos até o momento.

O TDAH normalmente se manifesta na infância e aproximadamente 60% dos portadores carregam a condição por toda a vida. É um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, caracterizado por sintomas como a desatenção, inquietude e impulsividade. Nos Estados Unidos, o último censo de saúde realizado pela National Survey of Children’s Health, de 2011, estimou uma prevalência de 11% nas crianças entre 4 e 17 anos. No Brasil, estima-se que apenas 10% das crianças diagnosticadas, devido ao receio dos pais com o uso de medicamentos controlados, recebam o tratamento correto, que deve contar com acompanhamento médico, psicológico, educacional e familiar. Atualmente, as medicações disponíveis no mercado brasileiro são drogas a base de anfetaminas e estimulantes.


Indústria pede 28 novos medicamentos isentos de prescrição

#DéficitdeAtenção #eurofarma #Hiperatividade #TDAH #NLSPharma

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo