Encontro Febrafar reuniu representantes de mais de nove mil farmácias

O 2º Encontro Febrafar 2016, que aconteceu em São Paulo, movimentou o mercado farmacêutico brasileiro, com a participação de representantes de 52 redes farmacêuticas de todo País, que administram 9.300 farmácias aproximadamente e mais de cem importantes fornecedores do mercado farma. A finalidade foi promover a troca de experiências entre os participantes e fortalecer parcerias e negócios.

No primeiro dia do evento foi realizada a Assembleia Ordinária, alinhando as diretrizes da entidade, seguido por um jantar organizado pela Hypermarcas. No segundo dia ocorreu o Encontro de Negócios Febrafar, que reuniu representantes das redes associativas e dos principais fornecedores de mercado, de setores como indústria, prestação de serviços e distribuição. Foi um dia inteiro de negociações, com resultados que superaram a expectativa de todos os participantes. “Ficamos muito realizados, pois foi observado que tudo ocorreu de forma perfeita. As associações ligadas à Febrafar puderam utilizar esse canal de acesso e comunicação com os fornecedores para levar às farmácias condições melhores de negócios”, conta o vice-presidente da Febrafar José Lúcio Maia.

O último dia do evento foi programado para que os representantes das redes associadas obtivessem informações estratégicas para a continuidade e crescimento de seus negócios. Dentre os destaques esteve a participação da Assessora Técnica do Programa Farmácia Popular do Brasil, Melissa Borges de Farias.

Outro destaque do último dia foi a apresentação do diretor de relacionamento do IMS Health, Eduardo Rocha, com dados do mercado farmacêutico. Segundo o estudo, as farmácias das redes ligadas a Febrafar tiveram crescimento muito acima do mercado, entretanto, o mais importante foi a constatação de que as utilizações efetivamente das ferramentas de gestão oferecidas pela Federação proporcionaram um crescimento ainda maior.

Na sequência, o diretor de operações da Febrafar, Ney Henrique Arruda Santos, apresentou o novo aplicativo do PEC, uma plataforma digital de engajamento em tempo real para as redes de farmácias afiliadas. O objetivo é dinamizar o relacionamento com o consumidor, estreitando e personalizando o atendimento das farmácias da Federação. A solução é baseada na plataforma de engajamento da Inspiring, que permite o gerenciamento da jornada de valor do cliente a partir de ofertas individualizadas e em tempo real. Já o Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC), por meio de seu consultor Rodnei Domingues, apresentou sua mais recente pesquisa Análise do perfil de compra dos consumidores de medicamentos, que teve como objetivo apurar o índice de ruptura de estoque, o tipo de medicamento adquirido, o percentual de consumidores que portavam receituário e o índice de troca de medicamento e os motivos que levaram a essa troca.


Foto: Shutterstock


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo