EMS recebe Prêmio Denis Barbosa pelo apoio à Propriedade Intelectual

A EMS recebeu o primeiro Prêmio Denis Barbosa de Propriedade Intelectual e Interesse Público. Criada pela Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e Suas Especialidades (Abifina) em homenagem ao importante jurista Denis Borges Barbosa, a premiação irá eleger bienalmente as empresas do setor de química fina e biotecnologia que se destacam no quesito Propriedade Intelectual relacionada ao interesse público.

O lançamento do prêmio e a entrega da homenagem aconteceram nesta semana, durante o VII Seminário Internacional Patentes, Inovação e Desenvolvimento (SIPID). Para o presidente da EMS, Luiz Borgonovi, que compareceu ao evento para receber a premiação, “ganhar a primeira edição desse prêmio é motivo de satisfação para nós, que estamos sempre buscando aprimorar e crescer no campo de Propriedade Intelectual.”

A EMS foi eleita pelo seu empenho nos projetos desenvolvidos pelo Grupo de Apoio Jurídico (GAJ), da Abifina, desde a sua criação em 2006. O reconhecimento deu-se pela participação da Diretoria de Propriedade Intelectual da EMS, que nos últimos anos forneceu dados técnicos, econômicos e comerciais para auxiliar o GAJ nas ações relacionadas às decisões jurídicas sobre patenteamento.

Foto: Shutterstock








0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo