Drogasil lança museu da farmácia

A Drogasil acaba apresentar o Museu do Universo da Farmácia (MUFA), primeiro e único museu da farmácia da América Latina, em uma plataforma 100% virtual. O projeto teve iniciou com a criação do Portal da História da Farmácia, que foi incorporado ao MUFA, reunindo conteúdos históricos voltados para estudantes, historiadores, curiosos e profissionais do mercado. Ao todo, foram investidos, aproximadamente, R$ 1,8 milhão nesta ação.

Fruto de uma ampla pesquisa, este museu da farmácia é um trabalho que começou em 2015, com o Portal da História da Farmácia, e englobou a concepção e o desenvolvimento de diversos conteúdos relacionados à tema, e também parte do acervo da RD, empresa que controla as redes Droga Raia e Drogasil, que juntas combinam 193 anos de existência.

O museu da farmácia está dividido em cinco espaços virtuais de visitação, sendo: “Linha do Tempo”, que dá um amplo panorama da história da Farmácia no mundo a partir de marcos cronológicos; “Coleções”, área que disponibiliza documentos relacionados à história da Saúde, como fotografias inéditas, publicações educativas e coleções de Almanaques; “Moléculas da Natureza”, que traz as principais moléculas utilizadas em medicamentos ao longo da história; e, por fim, “Exposição”, que mostra, interativamente, farmácias dos anos de 1820, 1910 e 1950.

Instituições parceiras

O MUFA se apresenta como uma instituição cultural no ambiente virtual e, visando aumentar o alcance de suas ações, propõe-se a estabelecer parcerias com outras instituições. Assim, já no lançamento do museu da farmácia, o setor de “Coleções” é resultado de uma parceria com o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, em São Paulo, e pretende expandir suas conexões para levar mais conteúdo de qualidade a cada vez mais pessoas.

“A criação do MUFA é mais uma entrega que fazemos a nossos clientes e à toda a sociedade. Com ele reunimos, de maneira inédita, toda a história do nosso segmento, além ampliar o acesso à cultura. Estamos muito felizes com o resultado e temos certeza que em breve ele se tornará referência no assunto, contribuindo para a educação dos jovens e também como uma fonte de compartilhamento para os profissionais da área, no Brasil e na América Latina”, ressalta a vice-presidente de Gente e Cultura da RD, Maria Susana de Souza.

O museu é uma iniciativa da Drogasil com curadoria e produção de conteúdos da Grifo Projetos e desenvolvimento da Plank Inteligência Digital. Para visitá-lo, acesse: www.museudouniversodafarmacia.com.br.

Fonte: Guia da Farmácia

Imagem: divulgação Drogasil

#drogasil #MUFA #museudafarmácia #MuseudoUniversodaFarmácia

0 visualização0 comentário