Drogal visita instalações do hospital Ilumina

A Rede Drogal, por meio de seu diretor comercial Ricardo Cançado, visitou as instalações do Hospital Ilumina, inaugurado no último mês de maio, em Piracicaba (SP). A Drogal, junto do laboratório EMS, é parceira e apoiadora da iniciativa. A unidade auxiliará na prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

Na ocasião da visita, Cançado, acompanhado da fundadora e presidente do Conselho Administrativo da Fundação Ilumina, a médica Adriana Brasil, conheceu a infraestrutura da unidade, salas, equipamentos e entendeu como deve ser o atendimento no local. O Hospital Ilumina possui três mil metros de área construída e capacidade para 10.370 consultas especializadas, 75 mil atendimentos, três mil cirurgias ambulatoriais e 61,2 mil procedimentos especializados por ano. Além disso, a assistência será realizada gratuitamente para os pacientes da saúde pública.

“Fizemos questão de visitar e conhecer o hospital que tem uma importância tão grande para a cidade de Piracicaba (SP). A Drogal sempre se preocupou com as ações sociais e de saúde, de todo o interior do Estado. Além disso, é parceira do Ilumina desde a sua fundação. Assim, com a inauguração do hospital, para prevenção do câncer, nossa parceria só se ampliou. Isso ocorreu por entendermos o tamanho da responsabilidade e o que esta unidade representa para os pacientes.”, comentou Ricardo Cançado.

Em dezembro de 2018, a Rede Drogal e a EMS anunciaram apoio ao hospital. Dessa forma, a parceria de um ano garantirá o repasse de mais R$ 240 mil à Fundação Ilumina. A fundação é a mantenedora do hospital.

Foto: Engenho da notícia Fonte: Guia da Farmácia

1 visualização0 comentário