Daiichi-Sankyo transforma fábrica brasileira para exportar produtos

A Daiichi-Sankyo transformou sua fábrica brasileira em um centro de produção para a América Latina. O laboratório poderá, inclusive, usar a estrutura local para atender novos mercados internacionais, como o Canadá.

O presidente da operação local, Marcelo Gonçalves, explicou que a empresa está adaptando suas unidades de fabricação de produtos oncológicos ao redor do mundo e o Brasil é um dos candidatos aos investimentos. Atualmente, o portfólio local conta com 12 medicamentos, com destaque para a linha de cardiologia, e nenhum deles é voltado a essa área terapêutica.

O foco da Daiichi-Sanchyo é, até 2025, ser reconhecida como farmacêutica global e de referência no tratamento do câncer. A decisão sobre o aporte no País ainda não foi tomada, mas está definido que o Brasil terá uma nova unidade de negócios, de oncologia, entre 2019 e 2020.

A partir de 2022, essa deve ser também a principal área de negócios brasileira. A introdução do portfólio de oncologia estimulará, ainda, novas contratações, de acordo com Gonçalves. Hoje, a operação local emprega 400 pessoas e a previsão é de que o número cresça 10% nos próximos dois anos.

Fonte: Valor Econômico Foto: Shutterstock

#daiichosankyo #fábrica

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo