Dados do ranking de tranquilizantes revelam excesso no uso desses medicamentos

Dados relativos ao ranking dos dez tranquilizantes mais vendidos no País revelam: em apenas um ano, entre abril de 2014 e março deste ano, foram vendidas 53,8 milhões de caixas de medicamentos, todos à base de Alprazolam, Bromazepam e Clonazepam, drogas utilizadas na fabricação de ansiolíticos de maior consumo da população.

A comercialização desses medicamentos gerou um faturamento de R$ 754.250.845 no mesmo período de um ano, segundo a empresa IMS Health, que audita o mercado farmacêutico no País. Se for levada em consideração a quantidade de ansiolíticos à base de Clonazepam, Alprazolam e Bromazepam vendida entre abril de 2010 e março deste ano, o número chega a 259.764.646 de caixas. Já o faturamento chega a R$ 2.347.110.685.

Os últimos dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre consumo de ansiolíticos diz respeito ao período de 2007 a 2010, quando os medicamentos de receita controlada foram os mais consumidos no Brasil.

Fonte: A Gazeta Foto: Shutterstock

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como reduzir a tensão muscular e melhorar a postura

Engana-se quem pensa que o alongamento é apenas para aqueles que fazem atividades físicas. A prática oferece diversos benefícios para o corpo e mente, especialmente em tempos de isolamento social, qua