Cuidados com a pele devem começar aos 20 anos

Cada vez mais, a medicina avança no sentido da prevenção do envelhecimento e da melhoria dos tratamentos específicos para pele. Acompanhando pesquisas, constata-se que essa atenção tem se iniciado mais cedo. Atualmente, já é possível receber orientação a partir dos 20 anos de idade e os cuidados seguem pela vida inteira. Tudo em favor de ter uma aparência descansada e uma pele vistosa.

No entanto, é importante definir os cuidados específicos para cada faixa-etária a fim de alcançar os melhores e mais prolongados resultados. A dermatologista Dra. Gabriela Casabona recomenda que, dos 20 aos 25 anos, os focos sejam proteção solar e cuidados tópicos com a pele, dos 26 aos 35 é o momento para iniciar a profilaxia de rugas dinâmicas e, a partir dos 35 anos, chega a vez da restauração do volume da face, perdido durante o processo de envelhecimento. Além dos cuidados próprios para cada faixa-etária, existem também os tratamentos para as queixas individuais e que devem ser avaliados junto com o médico.

As dicas para os consumidores que querem retardar o envelhecimento são o uso do protetor solar contra o fotoenvelhecimento, além da hidratação diária.

Fonte: Allergan Foto: ShutterStock


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo