Cristália é considerado melhor laboratório em ranking da Revista Exame

Pela segunda vez, nos últimos três anos, o Laboratório Cristália conquistou o primeiro lugar como a Melhor empresa no setor farmacêutico, no ranking das Melhores e Maiores da Revista Exame.

Desde a sua fundação, em 1982, a empresa é referência em inovação, qualidade e tecnologia, que resultaram em 105 patentes, até o momento, no Brasil e no exterior. O laboratório se destaca por realizar a cadeia completa de um medicamento: desde a concepção da molécula até o produto final.

“Ao longo da nossa história, procuramos ir a uma direção que não era a seguida pelo mercado. Um bom exemplo: quando todos estavam investindo na produção de genéricos, o Cristália preferiu investir em projetos mais complexos e inovadores, como a criação das novas moléculas e biotecnologia. O reconhecimento da Revista Exame nos diz que estávamos e continuamos no caminho certo”, afirma o presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália, Dr. Ogari Pacheco.

Hoje, o Cristália produz 53% dos insumos usados em seus medicamentos. Além disso, a companhia inaugurará no Brasil, ainda neste semestre, a Primeira Planta Farmoquímica Oncológica da América Latina, fruto de um investimento de R$ 150 milhões.

“No caso da oncologia, o percentual de importação dos insumos é de 100%. Vamos mudar essa história. Nossa planta de insumos oncológicos está capacitada para produzir uma gama extensa de produtos de alta potência”, conclui Dr. Pacheco.

Fonte: Assessoria de Imprensa Laboratório Cristália (Press a Porter) Foto: Shutterstock

#cristália #laboratório

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo