Consumidor já está atento às ofertas da Black Friday

A um mês da Black Friday, metade (50%) dos consumidores já estão de olho nas promoções. É o que indica o estudo realizado pela Social Miner em parceria com a MindMiners, sobre o comportamento do consumidor antes da maior promoção do e-commerce.

O estudo aponta que os eletrônicos são campeões na intenção de compra durante a Black Friday, sendo os preferidos por 54,5% dos entrevistados. Logo depois vêm informática (41,9%), eletrodomésticos e moda empatados (40,9%). Em relação aos produtos do universo de saúde e beleza, eles têm a intenção de compras de 25,20% dos consumidores.

De acordo o cofundador da Social Miner, Ricardo Rodrigues, esse é o momento ideal para os e-commerces começarem a comunicação sobre a Black Friday com os consumidores. “Nessa reta final em que os clientes já começam a pesquisar ofertas, é importante aproveitar o tráfego que já está chegando e iniciar as campanhas de engajamento que vão garantir que esse público volte no dia esperado”, aconselha.

Perspectivas positivas

O relatório aponta que 60,2% pretendem comprar durante a Black Friday este ano. Para tanto, os principais canais de divulgação comercial e as redes sociais são os alvos dos consumidores para acompanhar as ofertas e 38,9% disseram atentar-se à elas. Também ganharam espaço nesse quesito os comparadores de preço, com 32,9% das respostas, sendo mais relevantes que comerciais na televisão (25,2%). Alertas de preço, cadastramento em sites e-mails de notificação de lojas foram outras opções escolhidas pelos entrevistados.

A pesquisa também revelou o quanto os brasileiros esperam desembolsar na Black Friday. O resultado foi interessante para o varejo, já que 35,9% dos pesquisados disseram que o valor deve ser superior a R$ 500,00. Mas também tiveram aqueles que optaram pela faixa de preço de R$ 200,00 até R$500 (21,9%); os que devem gastar entre  R$ 101,00 e R$ 200,00 (15,9% ); e os que querem desembolsar entre R$ 50 e R$ 100 reais (8%). Apenas 3% pretendem gastar no máximo R$ 50.

Segundo o Ebit, a expectativa é de 15% de crescimento nas vendas na comparação ao ano anterior da Black Friday, chegando a um faturamento de R$ 2,43 bilhões.

Fonte: Social Miners

Foto: Shutterstock

#blackfriday #saúdeebeleza

0 visualização0 comentário