top of page

Conheça os vencedores dos Jogos Sindusfarma 2018

A Eurofarma sagrou-se hexacampeã dos Jogos Sindusfarma no sábado (24/11), no complexo esportivo do Sesi Cotia, na última das 23 semanas de competições, iniciadas em março. A Eurofarma conquistou seis medalhas de ouro. A Bayer foi a vice-campeã, com três medalhas de ouro, seguida pela AstraZeneca, em terceiro lugar. Os jogos são realizados pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), com organização técnica do Sesi-SP.

Ao longo de oito meses, mais de 2.000 atletas disputaram as 12 modalidades dos Jogos: atletismo, basquete, e-sports, futebol, futebol society, futsal, jogos de salão (bilhar, pebolim e xadrez), kart, natação, tênis, tênis de mesa e vôlei. “É uma iniciativa muito bacana do Sindusfarma, trazer o esporte para este cenário da indústria farmacêutica, uma vez que todos nós trabalhamos buscando saúde para os nossos pacientes e nossos colegas e o esporte tem tudo a ver com isso”, disse Leonardo Magni, da Bayer, que venceu quatro provas de natação.

As 18 indústrias farmacêuticas participantes da 12ª edição dos Jogos Sindusfarma foram: Aché, Allergan, Amgen/Bergamo, AstraZeneca, Baxter, Bayer, Biolab, Butantan, Cellera, Cimed, Eurofarma, Exeltis, Merck, Novartis, Sandoz, Sanofi, Prati-Donaduzzi e Zodiac.


A campeã mundial de natação Etiene Medeiros participou do encerramento dos Jogos. Medalha de ouro nos campeonatos mundiais de 2014, 2016 e 2017 nos 50 metros costas, Etiene foi a primeira brasileira campeã mundial de natação, ao conquistar o título em Doha, no Catar.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: divulgação Sindusfarma

2 visualizações0 comentário
bottom of page