top of page

Conheça os vencedores do Prêmio Parceiros do Ano da Abrafarma

Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anunciou, na noite desta terça-feira (03/12), os vencedores do Prêmio Parceiros do Ano durante seu tradicional jantar de confraternização. A cerimônia ocorreu no UnimedHall e teve a presença de mais de 800 convidados, entre presidentes e altos executivos da indústria, do atacado e do varejo farmacêutico.

Durante a celebração, o CEO da entidade, Sergio Mena Barreto, destacou os resultados de um ano marcado pela retomada do crescimento na casa dos dois dígitos. “Em 2019, alcançamos um faturamento de R$ 51 bilhões, com a inauguração de 400 lojas. Além disso, geramos mais de 3 mil empregos”, destacou. O executivo ressaltou também o trabalho em prol do aperfeiçoamento das relações entre os varejistas e fornecedores e o avanço dos serviços clínicos no país. “O volume de espaços do gênero já chega a 2.964 em mais de 795 municípios, um incremento de 9,4%”.

Prêmio Abrafarma

O Prêmio Parceiros do Ano chegou à sua oitava edição com mais novidades, valorizando e reconhecendo o compromisso da indústria em aperfeiçoar o nível de serviço com o varejo. Desta vez, o número de categorias passou de 13 para 15, com a inclusão das categorias. Produtos Nutricionais e Vitaminas e Suplementos. A organização e definição de critérios continuam a cargo da IQVIA.

Assim como nos anos anteriores, as categorias foram subdivididas entre Fabricante e Produto. Porém, a nota por pontuação foi substituída por valores percentuais, em que 100% é o resultado máximo. Cinco itens quantitativos avaliaram o desempenho dos laboratórios: Lançamento e Inovação, Prescrições, Crescimento absoluto, Vendas Totais, Cobertura Numérica de Pontos de Venda (PDVs). Cada qual teve um peso que variou entre 5% e 30%.

Confira os vencedores:

Fabricante:

Medicamento de marca (Rx): Novo Nordisk

MIPs e outros produtos: Sanofi

Medicamento genérico: Medley

Medicamento similar: Neo Química

Consumer Health: Johnson & Johnson

Produto:

Medicamento de marca: Saxenda (N-N)/ Novo Nordisk

MIPs e outros produtos: Novalgina (S.A)/ Sanofi

Dermo/nutricosmético: Anthelios (LRP)/ La Roche Posay

Medicamento similar: Neosoro AD (Q.N)/ Neo Química

Higiene e beleza: Rexona Desodorante (U.E)/ Unilever

Cuidado infantil: Huggies Supreme Care (K/C)/ Kimberly Clark

Cuidado adulto: Plenitud Act Plus (K/C)/ Kimberly Clark

Produto Nutricional: Ninho Leite (NES)/ Nestlé

Vitaminas e Suplementos: Citoneurin (PGH)/ P&G

Medicamento genérico: Rosuvastatina (SDZ)/ Sandoz

Reconhecimento para imprensa

Na ocasião, a Abrafarma premiou também as melhores reportagens que, ao longo do ano, destacaram o crescimento e as inovações do varejo farmacêutico. Na quinta edição do Prêmio Abrafarma de Jornalismo, 52 matérias jornalísticas concorreram em cinco categorias: jornal, on-line, revista, televisão e rádio. Além disso, a melhor reportagem recebeu um prêmio especial.

Confira os agraciados do Prêmio Abrafarma de Jornalismo

Impresso: O Povo – Ceará Título: Nasce a nova farmácia Jornalista: Nut Pereira

Internet: Extra Online – Rio de Janeiro Título: Salas clínicas em farmácias têm vacinas até 55% mais baratas Jornalistas: Letycia Cardoso e Patrícia Valle

Rádio:  Bandnews – Salvador Título: Aumenta em 197% número de farmácias que oferecem serviços clínicos na BA Jornalista: Paloma Morais

Revista: Valor Setorial – Valor Econômico Título: Canal farma cada vez mais próximo do cliente Jornalista: Rosangela Capozoli

Televisão e grande vencedor (melhor matéria):  TV Record – Rio de Janeiro (Programa Balanço Geral)

Título: Farmácias se modernizam e oferecem produtos além de medicamentos Jornalista: Priscila Tovic

Foto: Guia da Farmácia

Fonte: Abrafarma

3 visualizações0 comentário
bottom of page