Conheça as redes associativistas que compõem o FNRA

Nesta terça e quinta-feira, 05 e 07 de novembro, será realizado no Hotel Holiday Inn Anhembi, em São Paulo (SP), o Fórum Nacional de Redes Associativistas (FNRA). O evento reunirá entidades de diferentes segmentos com o propósito de fortalecer, planejar ações e formalizar o FNRA.

O presidente da empresa Der Mittelstandsverbund, Dr. Ludwig Veltmann, estará no encontro para falar sobre a experiência da Federação alemã no relacionamento governamental.

Além da presença de importantes autoridades do segmento, estarão também as associações que compõem o FNRA, que são elas:

FEBRAMAT

A Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat) é uma entidade que reúne e representa os interesses de redes de empresas do segmento de varejo de materiais de construção no Brasil.

Atualmente, conta com escritório central em São Paulo (SP) e possui 23 redes associadas. Desse modo, representando mais de 802 lojas em 15 estados brasileiros, com aproximadamente 11 mil colaboradores envolvidos diretamente e indiretamente.

REDEBRASILMÓVEIS

A Federação Brasileira de Associações de Móveis e Eletros (Febramovel) é uma Associação privada de Feira de Santana (BA), fundada em 04 de setembro de 2017. Sua atividade compreende as Atividades de Organizações Associativas Patronais E Empresariais.

REDECEN

A Central de Redes de Supermercados do Rio Grande do Sul foi criada em 2010 dentro da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). Gerada pela necessidade do momento de melhores negociações de recebíveis, e para fazer frente com a concorrência predatória das multinacionais, bem como realizar ações que promovam a união associativa, visa fortalecer as Redes, a rentabilidade operacional e a visibilidade corporativa. Desse modo, hoje conta com 19 redes, 704 pontos de venda em 241 municípios.

FERNEM

A Federação das Redes de Negócios Multissetoriais (Fernem) é a primeira entidade representativa das Centrais de Negócios do Brasil e foi fundada oficialmente em setembro de 2017 no Estado da Bahia. Assim, atualmente, são oito redes que representam pouco mais de 600 lojas e pouco mais de cinco mil empregos diretos.

ABRCN

A Associação Brasileira de Redes e Centrais de Negócios (ABRCN) surgiu da necessidade do setor em ter voz ativa e representatividade junto instituições públicas e governamentais. Através de uma iniciativa livre e sem fins lucrativos, a ABRCN defende os interesses dos empresários. Assim, com o objetivo de promover a evolução e desenvolvimento do setor através de sua legitimação.

Atualmente, as associações se reúnem mensalmente através de um encontro online para discutirem propostas e desafios. A ocasião será importante para que as instituições possam assinar no dia 07, um acordo que formalizará o fórum e seus integrantes, bem como o compromisso do grupo para com o futuro em prol das redes associativistas.

Fórum Nacional de Redes Associativistas (FNRA)

Data: 05 e 07 de novembro de 2019

Horário: 05/11 – 16h às 19h

07/11 – 10h às 12h

Local: Hotel Holiday Inn Anhembi – Rua Prof. Milton Rodrigues, 100, Parque Anhembi, São Paulo – SP

Leia também: Farmácia também é lugar de não medicamentos

Foto e fonte: FNRA

#FNRA #FórumNacionaldeRedesAssociativistas

1 visualização0 comentário