Confraria de endocrinologia debate tratamentos para obesidade

No mundo há um total de 2,1 bilhões de indivíduos acima do peso, segundo levantamento feito em 2014 pelo Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde (IHME), em Washington. Só no Brasil, metade da população adulta está nesta situação, 58% das mulheres e 52% dos homens, fazendo com que o país seja o 4º do ranking com mais pessoas obesas.

Estes dados alarmantes serão abordados na 1ª Confraria de Endocrinologia da Germed Pharma, que acontece no dia 2 de julho, às 19h30, no Hotel Hilton Morumbi. Na programação, “As opções de tratamento para a obesidade disponíveis no Brasil e no mundo e a escolha da associação orlistate + sibutramina no tratamento de pacientes obesos”, será o tema da palestra do endocrinologista e ex-presidente da Federação Mundial de Obesidade, Dr. Walmir Coutinho. “O sedentarismo associado ao frequente consumo de alimentos industrializados torna o organismo propício ao desenvolvimento da obesidade. O fator predisposição genética acentua ainda mais os riscos inerentes a estes hábitos, aumentando o risco do indivíduo tornar-se obeso”, afirma o médico. “Sendo assim, o termo ’lutar com a balança‘ pode ser interpretado ao pé da letra, já que até mesmo os fatores biológicos podem estar a favor do ganho de peso”, completa.

Apesar do problema também estar relacionado a fatores genéticos e ao sedentarismo crescente, uma influência importante no aumento da obesidade são os hábitos alimentares. Uma pesquisa do Ministério da Saúde revelou que 34,6% dos brasileiros comem em excesso carnes com gordura, por exemplo. Além disso, 29,8% dos brasileiros consomem refrigerantes pelo menos cinco vezes na semana, enquanto apenas 20,2% da população ingere a quantidade de frutas e hortaliças recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Serviço

1ª Confraria de Endocrinologia da Germed Pharma

Data: 02/07/2016

Hora: 19h30

Local: Hotel Hilton Morumbi– Avenida Das Nações Unidas, 12.901 – Brooklin– SP

Foto: Shutterstock



0 visualização0 comentário