Com o uso correto de tônicos faciais é possível manter a saúde da pele em dia

Atualmente, as consumidoras são bombardeadas de informações sobre produtos de beleza e truques de maquiagem por meio de centenas de revistas, sites e blogs especializados nesses temas. Cabe às atendentes e dermoconsultoras que atuam em perfumarias ou na seção de cosméticos das farmácias se manterem atualizadas para fornecer dicas certeiras. Mas antes de indicar as cores de sombra da estação ou a última novidade em máscara para cílios, é fundamental incentivar a compra de produtos de limpeza da pele, que são responsáveis pela qualidade e duração da maquiagem.

Um dos conselhos fundamentais é que as clientes invistam em um bom tônico facial. Apesar de essencial, essa etapa de preparação da pele é constantemente esquecida. A gerente de inovação e desenvolvimento da Dermage, Simone Ribeiro, desaprova esse comportamento. “Os tônicos favorecem a hidratação da pele permitindo a melhor absorção dos ativos, elimina impurezas e ainda reduz os poros tornando a pele mais uniforme, com aspecto mais saudável”, destaca.

Além de uma aparência mais bonita, os tônicos faciais promovem outros benefícios mais profundos. “Uma das principais finalidades é normalizar o pH da pele, que normalmente é modificado pelo uso de sabonetes ou outros limpadores. Além disso, os tônicos complementam a etapa de limpeza, removendo resíduos de impureza que não tenham sido eliminados com o uso do limpador”, conta a gerente de grupo de produtos skincare de L’Oréal Paris, Flavianne Baptista.

Como usar Por favorecer a absorção dos nutrientes, o ideal é que o tônico seja aplicado antes do produto cosmético e depois da limpeza com sabonete apropriado para cada tipo de pele. “Pessoas com textura de pele normal à seca devem dar preferência a sabonetes cremosos. Já as peles oleosas ou acneicas, a sabonetes translúcidos”, aconselha Simone, da Dermage. Após a lavagem do rosto, é a hora de usar o tônico. A maneira correta é embeber um disco de algodão com o produto e passar no rosto suavemente partindo do nariz em direção às extremidades, evitando a área de contorno dos olhos. “Os tônicos devem ser aplicados delicadamente (sem esfregar) com algodão sobre a pele do rosto limpa, principalmente na zona T, duas vezes ao dia, de preferência pela manhã e a noite”, ressalta a especialista da Dermage.

Foto: Shutterstock

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo