Colgate anuncia tecnologia inovadora que promete revolucionar a saúde oral

A Colgate lançou segunda-feira (06/01) uma escova dental inteligente inédita com nova tecnologia de sensor ótico a qual detecta o acúmulo de biofilme na boca para que possa ser removido durante o escovamento. A escova dental elétrica inteligente Colgate® Plaqless Pro tem como objetivo revolucionar a higiene oral. Isso através do fornecimento de informações precisas em tempo real que é específico para cada boca e a técnica de escovamento distinta de cada indivíduo.

Ela será a primeira escova dental elétrica disponível comercialmente que detecta acúmulo de biofilme e fornece orientação em tempo real para um escovamento completo. A escova foi reconhecida hoje na Feira de Produtos Eletrônicos de Consumo (CES – Consumer Electronics Show) com o prêmio de Melhor Inovação para Saúde e Beleza.

“No consultório do dentista, estamos começando a observar uma mudança na direção da precisão da higiene oral que personaliza o tratamento para as necessidades específicas de cada paciente”, disse a executiva chefe da área dental da Colgate, Dra. Maria Ryan. “A escova foi inspirada por essa mudança e melhora a eficácia do escovamento. Isso porque leva em conta a técnica de escovamento do indivíduo e o acúmulo de biofilme em sua boca. E, através do aviso imediato ao usuário de que uma área está limpa, a Plaqless Pro os ensina a escovar melhor. Desse modo, ajudando tanto o paciente quanto ao dentista a construírem uma parceria ainda mais forte para alcançarem a saúde oral ideal”.

Colgate Plaqless Pro: auxílio nos cuidados diários

A escova dental elétrica inteligente Colgate® Plaqless Pro permite que os usuários vejam quando precisam escovar por mais tempo uma área em sua boca; ou quando todo o acúmulo de biofilme for removido. Usando um anel iluminado em volta da escova, o usuário verá uma luz azul quando o acúmulo for encontrado. Em seguida, o usuário verá uma luz branca que dirá para continuar. Desse modo,s consumidores podem agora escovar com confiança, sabendo quando seus dentes estão completamente limpos.

Tecnologia aliada a saúde

O aplicativo Colgate Connect se conecta à escova através da tecnologia Bluetooth® para fornecer ao usuário uma experiência de escovamento precisa e personalizada. Os sensores incorporados no cabo da escova dental criam um mapa completo da boca do usuário. Cada vez que escovam os dentes, os usuários podem consultar o aplicativo para ver exatamente onde escovaram os dentes, bem como onde perderam um ponto e agora, se uma área já escovada está verdadeiramente limpa. O aplicativo também fornece feedback instantâneo sobre o escovamento, dados personalizados, treinamento e dicas de higiene oral.

“Estamos empolgados por lançarmos esta tecnologia inovadora com sensores que podem ver através de uma pasta dental espumante para fornecer informações que ajudam as pessoas a assumirem fortemente sua saúde oral”, disse a executiva chefe de tecnologia da Colgate-Palmolive, Patricia Verduin. “Nossa nova Plaqless Pro proporciona limpeza superior, bem como o comprovado posicionamento e localização dos aparelhos de higiene oral e agora a detecção de um scanner oral, o qual permite feedback de escovamento pessoal em tempo real para limpeza excepcional”

A previsão é que a escova dental Colgate Plaqless Pro estará disponível para venda no Brasil ainda em 2020.

Colgate está entre as marcas mais escolhidas do Brasil

Foto e fonte: Colgate

#escovadedentescolgate #escovadedentes #comocuidardosdentes #colgate #colgatepalmolive #saúdeoral

0 visualização0 comentário