top of page

Clinic Farma, da Pague Menos, atende 170 mil pessoas por mês

Atenta às necessidades e novas demandas do consumidor, a Pague Menos, está expandindo suas unidades de Clinic Farma, programa que dispõe de salas dentro das farmácias para a prestação de serviços e atenção farmacêutica. A cada mês cerca de 170 mil pessoas realizam algum tipo de atendimento disponibilizado pelo projeto.

Atualmente, mais de 850 unidades da Pague Menos realizam diversos tipos de atendimento do programa, entre eles, os cliente dispõem de acompanhamento do tratamento prescrito pelos médicos das principais patologias: diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma, programas parar de fumar e perda de peso, entre outros.

Inclui também a revisão de medicação, autocuidado, realização de testes de verificação de pressão arterial, glicemia e bioimpedância, aplicação de injetáveis, vacinas e a realização de exames laboratoriais rápidos, como Beta HCG (gravidez), perfil lipídico (colesterol), PSA, dengue, IgG, IgM e NS1, cujos resultados saem em até 17 minutos.

Além disso, há ainda o serviço de coleta de material para a realização de exames toxicológicos exigidos na renovação da carteira de motorista do tipo D para caminhoneiros. A coletá é realizada em parceria com o laboratório Maxilabor.

Clinic Farma Pague Menos

O primeiro Clinic Farma começou a atender a população em junho de 2014, em Fortaleza (CE). Cinco anos depois, com o crescente número de pessoas em busca de qualidade de vida, o programa se expandiu para diversas regiões do Brasil. A farmácia deixou de ser o local aonde as pessoas vão quando estão doentes e passou a ser o local de quem busca bem-estar.

“A farmácia clínica está retomando seu espaço em relação ao cuidado e bem-estar dos clientes. O consumidor vê no farmacêutico um apoio para dar continuidade ao tratamento médico, além de ter um profissional capacitado para tirar dúvidas sobre medicações. É uma relação de confiança, portanto, a qualidade é um dos principais pontos de fortalecimento do atendimento”, afirma a gerente do Clinic Farma, Socorro Simões.

Após cada atendimento no Clinic Farma, o cliente recebe uma Declaração de Serviço Farmacêutico prestado e um cartão de acompanhamento. Assim, para que ele possa levar aos profissionais de saúde que o assistem.

Parte das informações fica disponível no celular do consumidor. Com o aplicativo da Pague Menos, é possível consultar as orientações prestadas no atendimento do Clinic Farma. Além disso, é possível manter outras informações de saúde, como uma cartela de vacinação virtual e um contato de emergência, o Anjo da Guarda, que possibilita o envio de mensagens de socorro com a localização do paciente para o celular das pessoas que ele cadastrou.

Foto: Pague Menos Fonte: Pague Menos

1 visualização0 comentário
bottom of page