Cellera Farma anuncia suplemento para alívio da osteoartrite

A Cellera Farma anuncia o Joint LithoLexal®, complexo multimineral rico em cálcio, vitamina C e manganês, indicado para o tratamento dos sintomas da Osteoartrite.

De acordo com pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2018, cerca de 80% da população com mais de 65 anos sofre de alguma forma de osteoartrite (doença inflamatória que afeta as articulações e é caracterizada por degeneração das cartilagens).

A enfermidade é considerada uma das maiores causas de afastamento de trabalho no Brasil pelo Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). No Brasil, estima-se que 12 milhões de pessoas tenham osteoartrite, dado que aponta para a segunda maior causa de consulta médica.

“Os componentes de Joint LithoLexal® passam pela região gástrica sem perder nenhuma propriedade, o que garante maior absorção e sucesso do tratamento com o produto”, relata o ortopedista Osvandré Lech.

Segundo a Cellera Farma, por ser um composto com alta biodisponibilidade, Joint LithoLexal® apresenta uma absorção potencializada 250 vezes maior quando comparada com os produtos disponíveis no mercado. “Estudos clínicos comprovam a eficácia do composto mineral para reduzir a inflamação, aliviar a dor, bem como recuperar a capacidade de locomoção do paciente. Contudo, além da terapia com o Joint LithoLexal®, recomenda-se que o paciente tenha hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e a adoção de alimentação saudável”, orienta Lech.

A Cellera Farma é uma plataforma de saúde que busca apresentar soluções de medicamentos em áreas terapêuticas de Osteomuscular, Sistema Nervoso Central, Pediatria e Gastroenterologia. Atualmente, suas unidades de negócios estão distribuídas entre Prescrição Rx, Genéricos/Trade e Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs)/ OTx.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock


Ticket faz parceria com farmácias para desconto em medicamentos

#osteoartrite #CelleraFarma #JointLithoLexal #suplemento #complexomineral

0 visualização0 comentário