Catarinense Pharma visa crescimento em fitoterápicos e fórmulas naturais

O Catarinense Pharma, farmacêutica especializada no mercado de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), acaba de lançar o xarope Hedera, medicamento fitoterápico a base de Hedera helix, planta medicinal mais vendida do País. Sem açúcar, o produto é expectorante e, assim, auxilia no combate à tosse expectorante de adultos e crianças acima de dois anos de idade. “É o primeiro xarope sem açúcar da empresa. Um dos grandes diferenciais é que o produto pode ficar no autosserviço, ao alcance do consumidor. Até então, todos esses produtos ficavam atrás do balcão”, contou o farmacêutico e gerente de produtos da empresa, Eduardo Oliveira, durante a Abradilan Conexão Farma. O produto vem a integrar a linha de xaropes fitoterápicos Melagrião, que também faz parte de portfólio da companhia.

Além do Hedera, a empresa aproveitou a ocasião da feira para anunciar o Cranberry, pó para preparo de bebida de Cranberry sabor frutas vermelhas, apresentado em sachê, zero açúcar e sem glúten. O produto promete uma potência antioxidante 20 vezes maior que a vitamina C e é 50 vezes mais potente que a vitamina E. “O Cranberry é recomendado para pacientes que apresentam recorrência de cistite, como agente preventivo”, indica Oliveira. Para o executivo, a grande chave deste produto é que ele elimina a necessidade de uso de antibióticos para esses casos. “São muitas as pessoas que ainda usam antibióticos para a prevenção, enquanto esses medicamentos deveriam ser usados apenas para tratamento”, alerta.

Outro lançamento do Catarinense Pharma no evento foram duas novas versões para a linha de Ômega 3. Entre elas, a versão Veg Ômega 3, 100% extraída de algas. O produto é dirigido ao público vegano e que possui alimentação de origem não animal. A outra novidade é o Ômega 3 DHA Gesta, ideal para gestantes e lactantes. “O Ômega 3 é feito com a indicação de um médico e é capaz de melhorar o sistema cognitivo e visual do bebê”, conta Eduardo Oliveira. Formulados com óleo de peixe, o Ômega 3 também é reconhecido por auxiliar na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.


Potencial do mercado de fitoterápicos

Eduardo Oliveira justifica os investimentos do Catarinense Pharma no mercado de fitoterápicos. “Muito da força dos fitoterápicos no mercado vem da crescendo da busca da população por medicamentos com composição mais saudável e menos agressiva ao organismo. Embora os fitoterápicos não estejam isentos de efeitos colaterais, as possíveis reações adversas são muito menores quando comparadas aos medicamentos sintéticos”, explica.  Oliveira afirma, contudo, que o trabalho de gerenciamento por categorias dos fitoterápicos no varejo farma ainda tem muito a ser desenvolvido no País. “Temos uma equipe de trade farma que ajuda no desenvolvimento desse trabalho em todo o País, respeitando a realidade de cada loja. Já existem redes que trabalham espaços dedicados à produtos naturais, incluindo os fitoterápicos neste conjunto. Vemos que esta é uma tendência”, finaliza Oliveira.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia


Indústria da beleza amplia share no varejo farma na feira da Abradilan

#AbradilanConexãoFarma #CatarinensePharma

0 visualização0 comentário