Campanhas da Saúde 2019 avaliará uso racional de suplementos nas farmácias da Abrafarma

Como parte das atividades relacionadas ao Dia Mundial do Autocuidado, celebrado em 24 de julho, as principais farmácias e drogarias do País realizarão a quinta etapa das Campanhas de Saúde 2019, entre os dias 22 e 26. Aliás, a campanha faz parte de uma mobilização nacional das farmácias brasileiras que busca conscientizar os brasileiros sobre a importância do autocuidado para prevenir problemas de saúde. Além disso, estimula a adesão a tratamentos clínicos.

A iniciativa é encabeçada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). A edição desse ano terá como foco o consumo consciente de suplementos alimentares.

No período das Campanhas da Saúde 2019, quem visitar as farmácias da Abrafarma será convidado a fazer um teste. O teste analisará eventuais necessidades de saúde relativas à utilização de suplementos. “Não consumir certos nutrientes ou ingeri-los em baixos níveis pode acarretar problemas. O farmacêutico é um profissional estratégico para transmitir conhecimentos sobre o tema e auxiliar a população sobre medidas preventivas”, destaca o CEO da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.

Assim, as ações estendem-se até dezembro e contemplarão ainda temas como colesterol, hipertensão, revisão da medicação e diabetes. Além disso, a novidade deste ano é a campanha de prevenção ao câncer de pele.

Foto: Shutterstock Fonte: Abrafarma

Anvisa disponibiliza perguntas e respostas sobre suplementos alimentares

#abrafarma #campanhaabrafarma #campanhasdasaúde #suplementos

0 visualização0 comentário