Campanha orienta sobre uso de anticoncepcionais

A Libbs Farmacêutica e a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) lançaram a campanha #VamosDecidirJuntos, com objetivo de ampliar a discussão sobre contracepção, os métodos mais indicados para cada perfil e cada momento da vida. A campanha visa, também, desmistificar e esclarecer a população sobre o risco associado ao uso da pílula anticoncepcional.

A campanha conta com uma plataforma digital (www.vamosdecidirjuntos.com.br) que oferece informações seguras e baseadas em orientações médicas, vídeos com especialistas, tetos e artigos sobre o tema. O portal oferece, ainda, um espaço para tirar dúvidas sobre os métodos contraceptivos.

“É preciso entender que não existe o melhor anticoncepcional, existe o mais adequado para cada paciente de acordo com as necessidades de cada momento de sua vida. Com essa ação, queremos incentivar o diálogo aberto e transparente sobre contracepção”, explica o ginecologista presidente da Febrasgo, Dr. César Eduardo Fernandes, presidente da Febrasgo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Libbs Farmacêutica (Imagem Corporativa)

Foto: Shutterstock

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo