Butantan lança programa sobre imunização

Como forma de relembrar os 100 anos da Gripe Espanhola, o Instituto Butantan acaba de lançar o programa “100 anos da Gripe Espanhola – imagine o mundo sem vacinas”, que contará com uma programação de simpósios, encontros científicos, exposições de ciências, discussão de temas relacionados às vacinas e seu papel na sociedade.

“Este programa pretende lembrar que a saúde pública é uma conquista da sociedade que se organizou coletivamente e para afirmar que um futuro sem vacinas não é possível”, explica a presidente da comissão do programa, Luciana Mônaco.

Em março, serão abertas as inscrições para o programa piloto “Agentes Multiplicadores Mirins”, com foco na transmissão, em linguagem específica para crianças, o que é uma vacina, como é feita e como age no sistema imunilógico. Já em abril, as programação inclui o simpósio “Imunização no século 21: limites e possibilidades”, que discutirá o presente e o futuro da Influenza, as vacinas como forma de combate às doenças imunopreviníveis e a importância do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A programação completa pode ser acessada no http://100anosgripeespanhola.tmp.br/

Fonte: Comunicação Instituto Butantan Foto: Shutterstock

#butantan #gripeespanhola

0 visualização0 comentário