Brasil celebra o dia mundial para um futuro livre de cárie

As organizações Aliança Para um Futuro Livre de Cárie (ACFF), Colgate-Palmolive e a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), impulsionam o dia mundial para um futuro livre de cárie nos dias 22 e 23 de outubro. O objetivo da ação é engajar comunidades ao redor do mundo fundamentada na ideia de que, coletivamente é possível reduzir de maneira efetiva a quantidade dessas lesões dentárias na população, garantindo um futuro livre de cárie para as próximas gerações.

Durante as ações, serão realizados eventos, consultas odontológicas gratuitas, web conferência e palestras aos cirurgiões-dentistas locais, ações de educação e prevenção aos alunos das escolas entre outras intervenções para a população. No Brasil, diversos procedimentos de educação em saúde bucal serão realizados nos mesmos dias em todos os 27 estados para comemorar o primeiro ano do projeto global.

A cárie é motivo de preocupação, principalmente após o aumento global de ingestão de açúcar. Parceiros e especialistas da iniciativa acreditam que um bom começo para a redução do problema é o foco na conscientização da importância da escovação dos dentes, no mínimo, duas vezes ao dia com creme dental fluoretado durante dois minutos, além da redução da ingestão de açucares. Órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS) adotaram guias para orientar a população sobre as melhores formas de diminuir o consumo de açúcar. Em paralelo, as organizações se esforçam para aumentar as ações voltadas à educação da saúde bucal e higiene pessoal ao redor do mundo.


Captura de Tela 2016 10 21 as 15.31.01
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo