Besins Healthcare inaugura fábrica de nutracêuticos em Jundiaí

A empresa francesa Besins Healthcare inaugurou de sua fábrica em Jundiaí, São Paulo. A cerimônia contou com a presença do prefeito da cidade, Luiz Fernando Machado, com o board da empresa, líderes de opinião da indústria farmacêutica e da classe médica.

Segundo o presidente da Besins no Brasil, Laurena Magnoni,   o projeto da nova fábrica foi realizado com a colaboração de profissionais brasileiros e internacionais, totalizando 45 mil horas/homem e representou um investimento inicial de aproximadamente R$ 11 milhões de reais.

No Brasil, a Besins tem um crescimento médio de aproximadamente 30% em vendas líquidas nos últimos anos. Por isso, a nova fábrica, com dimensão 3000 m², significa uma aposta ainda maior no País. “Estamos confiantes de que a cidade de Jundiaí receberá uma operação de destaque e que nos oferecerá uma contribuição significativa para a nossa forte presença na América Latina e na comunidade local. A primeira fábrica da Besins nas Américas é um marco histórico” , afirmou Magnoni.

Besins prevê lançamentos no País

A Besins Healthcare é uma empresa francesa com a operação global e atua há mais de 130 anos no mercado farmacêutico. É especializada no desenvolvimento e difusão mundial de medicamentos inovadores para bem-estar e saúde feminina e masculina. Estabeleceu uma marca forte nos últimos 30 anos e vem sendo reconhecida mundialmente pelo pioneirismo e produção de terapias hormonais inovadoras nas áreas médicas de Ginecologia, Obstetrícia, Fertilidade e Andrologia. A empresa detém a liderança global de vendas de progesterona micronizada e testosterona, que juntos somam 1.1 bilhões de euros por ano.

No Brasil, a Besins Healthcare disponibiliza produtos hormonais estratégicos, que são o Utrogestan (progesterona natural micronizada) e o Oestrogel (Estradiol) para uso em mulheres, e o Androgel (Testosterona) para uso em homens. Além destes, a empresa oferece dois Nutracêuticos, que são o Ogestan Plus para uso como suplemento para a mulher grávida e o Cystera, usado para prevenção de infecção urinária. Complementando o portfólio, também oferece o Ogestan Anti-estrias, usado por mulheres na prevenção de estrias, especialmente durante a gravidez. Para 2019, a empresa deve continuar expandindo o portfólio com, no mínimo, mais três lançamentos nas áreas de saúde feminina e masculina.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação


Faturamento da indústria farmacêutica cresce 9,4%

#Besins #BesinsHealthcare #fábricaemJundiaí #nutracêuticos

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo