Beauty Fair e Febrafar realizam fórum sobre beleza e canal farma

A Beauty Fair e a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) farão o 1º Fórum Beauty Fair Farma, voltado para gestores e proprietários de farmácias, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A Beauty Fair acredita que a parceria de negócios com a indústria da beleza pode ser mais bem explorada, ampliando o número de marcas, principalmente as nacionais. Este é o papel da Beauty Fair, promover um ambiente de colaboração para gerar novos negócios no canal”, comenta o diretor superintendente da Beauty Fair, César Tsukuda.

De acordo com a IQVIA, o faturamento da categoria de Não Medicamentos do canal Farma no Brasil teve alta de 14,3% em comparação com 2017, representando mais de R$ 28 bilhões. A categoria de cuidados pessoais (que inclui beleza) responde por 14% do faturamento da categoria, seguida por Cuidados ao Paciente (4,9%), Produtos voltados para saúde (3,8%) e Nutrição (2,8%).

O evento começará com a palestra de Tsukuda sobre o Panorama do Mercado de Beleza, com dados de uma pesquisa encomendada pela Beauty Fair à Euromonitor e Nilson. Após a abertura, o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, falará sobre os desafios e oportunidades do canal farma no mercado de beleza.

As instituições levarão, ainda, cases de sucesso da indústria de beleza no canal farma e um debate com donos de farmácias e indústria de beleza para discutirem como ambos podem colaborar para novos negócios.

A Beauty Fair 2018 ocorre entre os dias 8 e 11 de setembro e tem expectativa de reunir, em média, 160 mil visitantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Febrafar (Ponto Inicial) Foto: Shutterstock

#beautyfair #canalfarma #febrafas

1 visualização0 comentário