BD inaugura Centro de Distribuição no Complexo Multilog

Na última terça-feira (7), a BD, empresa global de tecnologia médica, inaugurou um Centro de Distribuição (CD) na Multilog, em Itajaí (SC). O presidente da Multilog, Djalma Vilela, ressaltou que esse espaço integrará o Polo de Saúde da Multilog, consolidando-o como uma área desenvolvida e especializada para armazenagem de produtos farmacêuticos e equipamentos médicos e hospitalares.

O Centro de Distribuição da BD ficará junto à Bomi Logistics, operador logístico fármaco, que desde 2013 opera na Multilog e participou do início do Polo de Saúde na empresa, com importações de produtos pelos Portos do Estado. “Avançamos muito e a inauguração do Centro de Distribuição da BD representa um maior desenvolvimento para todo o Estado catarinense”, argumenta Vilela. O diretor de Cadeia de Suprimentos da BD Brasil, Decio Cicone, confirmou a declaração de Vilela ao enaltecer a eficiência e o pleno desenvolvimento do Polo de Saúde de Santa Catarina. “A infraestrutura diferenciada da Multilog é essencial para os negócios da BD em Itajaí, e essa parceria só tem rendido bons frutos, com previsão de expressivo crescimento do volume de operações no Estado em 2017”, afirmou Cicone.

Nova estrutura O Centro de Distribuição da BD passa a oferecer dois produtos: os tubos e seringas preenchidas com heparina (PAS e PosiFlush), atividade que fará com que o volume de operações em Santa Catarina cresça, movimentando aproximadamente 2.500 posições pallet.

Neste primeiro momento, serão gerados cerca de 100 empregos, entre diretos e indiretos. As oportunidades são para profissionais que atuam em transportadoras e despachantes aduaneiros, além da mão de obra operacional.

Com o início das operações do Centro de Distribuição na Multilog, a BD tem previsão de dobrar, ainda em 2017, seus valores de vendas, atingindo R$ 150 milhões de reais. Para 2018, prevê aumento de 50% em seu faturamento.

Fonte: BD Foto: Shutterstock


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo