Aposte em higienizadores nasais

A venda de produtos que tratem ou previnam as alergias respiratórias aumenta nos meses mais frios do ano. É o caso dos higienizadores nasais, que têm seu maior fluxo de vendas entre maio e julho na maioria das regiões do Brasil.

Segundo a QuintilesIMS, a subcategoria de soluções nasais representa 7% do mercado total de gripes e resfriados e teve crescimento de 26% em comparação ao MAT16 (MovingAnnual Total, em português Movimento Anual Total). As cinco marcas mais vendidas são Rinossoro (Hypermarcas), Maresis (FQM), Sorine (Aché), Salsep (Libbs) e Nasoclean (GSK).

Para que as vendas cresçam ainda mais, alguns cuidados devem ser feitos no ponto de venda (PDV). Como são classificados como Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), podem ser encontrados na prateleira de seção de soluções salina, fora do balcão. Os produtos devem ser expostos no autosserviço, junto de seus principais concorrentes, ao alcance dos olhos e das mãos dos clientes.

A exposição deve facilitar com que o shopper encontre o produto que lhe interessa rapidamente, na altura de seus olhos. Além disso, o preço deve estar exposto de maneira visível e organizada, para não haver confusão. Por fim, é preciso estar atento ao estoque, para que não haja ruptura quando a procura é maior.

Fonte: Guia da Farmácia 295, reportagem de Tatiana Ferrador

Foto: Shutterstock

0 visualização0 comentário